Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Panqueca de carne de soja

Olá:)!!! Bom,todo mundo aqui adora panqueca,né gente? Por isso , o Receitinhas da Pon Guim quer apresentar para vocês esta receita maravilhosa com soja (pesquise na internet os benefícios da carne de soja, você achara vários:
Rendimento: 8 unidades

Ingredientes
Para a massa:
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 copo (200ml) de leite
- 6 colheres (sopa) de óleo de soja
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de açúcar
- 1 pitada de fermento em pó

Para o recheio

- 100 g de PTS (proteína de soja) hidratada em água quente e uma pitada de bicarbonato de sódio
- 1 cebola média cortada em cubos
- 2 dentes de alho picados
- 1 tablete de caldo de carne
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- Cheiro verde picado
- Sal a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ingredientes para a massa. O ponto é bem líquido, mas se achar necessário, acrescente um pouco mais de amido de milho ou farinha de trigo. Faça as panquecas em uma frigideira antiaderente e reserve.

Para o recheio, você deverá hidratar a PTS e transformá-la em “carne”. Adicione 2 medidas de água quente para cada medida de PTS. Coloque uma pitada de bicarbonato de sódio. Em 10 minutos, ela terá triplicado de volume. Com a ajuda de uma peneira, retire o excesso de água até que a PTS fique soltinha, como uma carne moída já cozida. Refogue numa panela a cebola e o alho picados e acrescente a PTS. Deixe por alguns minutos e incorpore o extrato de tomate e o tablete de caldo de carne. Importante: não é necessário colocar água, pois a PTS já está úmida o suficiente para o cozimento. Por último, adicione o cheiro verde picado e desligue. Prove o tempero e acerte o sal, se necessário. Você pode usar um pouco da PTS para fazer um molho vermelho à parte, ou então utilizar outro molho de sua preferência.

Monte as panquecas e coloque num refratário. Despeje o molho por cima, salpique mussarela ralada e leve ao forno pré-aquecido. Deixe por 20 minutos ou até o queijo derreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário